Viver+ junta 100 idosos numa mega-aula de ginástica

quarta, 21 de dezembro 2022

Os alunos do programa VIVER+, aulas de gerontomotricidade destinadas à população sénior dos lares e centros de dia do concelho, reuniram-se esta terça feira à tarde numa mega-aula de ginástica, que decorreu no Multiusos de Estarreja, localizado no Parque do Antuã. A atividade promovida pela Câmara Municipal de Estarreja assinalou a quadra natalícia e proporcionou aos idosos um momento de convívio e uma aula diferente do habitual.

Desta vez, a sala de aula foi o Multiusos e nele se juntaram os idosos de todas as instituições do concelho, num total de mais de 100 participantes em representação das 10 IPSS abrangidas pelo programa VIVER+.

Este programa permite que os idosos dos lares e centros de dia possam usufruir de aulas semanais de gerontomotricidade, ou seja, uma modalidade de exercício físico adaptado à população sénior.

Assente em quatro grandes áreas de intervenção – Saúde & Bem-estar; Cultura & Lazer; Artes & Saberes; Solidariedade, o Programa VIVER + pretende promover o envelhecimento ativo e saudável ao longo do ciclo de vida, respondendo aos desafios relacionados com a longevidade e o envelhecimento da população, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos.