PAPERA: Candidaturas até 31 de janeiro de 2023

segunda, 02 de janeiro 2023

A 13.ª edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro - PAPERA 2023 está a decorrer, com o período de candidaturas aberto até 31 de janeiro.

Com um orçamento global de 40.000€, o PAPERA 2023 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos 11 Municípios da Comunidade Intermunicipal.

Em 2023, a CIRA reitera a aposta neste Programa de Parceria com o Tecido Associativo da Região, contribuindo para a realização de ações que promovam o fortalecimento e a valorização das Associações e o dinamismo regional.

Destinado a todas as Associações sem fins lucrativos, as candidaturas podem ser efetuadas a nível individual ou em grupo, concretizando-se de 1 de março a 30 de novembro.

Visam o financiamento de projetos que contribuam para a dinâmica da Região de Aveiro, para a capacidade de iniciativa das Associações, bem como conhecer e desenvolver trabalhos conjuntos com a Comunidade Intermunicipal.

Neste âmbito, podem ser apoiados projetos realizados na Região de Aveiro, abrangendo as áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar, neste caso privilegiando-se os temas de Desportos Náuticos e de Aventura.

Candidatura
Deve ser formalizada através do preenchimento de um formulário próprio disponível no site da CIRA em https://www.regiaodeaveiro.pt e a remeter por correio postal ou eletrónico para:

PAPERA 2023
- Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Rua do Carmo n.º 20
3800 – 127 Aveiro
- geral@regiaodeaveiro.pt

O Calendário dos procedimentos é o seguinte:
1. Apresentação de candidaturas até 31 de janeiro de 2023;
2. Análise e Decisão sobre as candidaturas até 20 de fevereiro de 2023;
3. Assinatura dos Acordos de Financiamento das candidaturas aprovadas até 03 de março 2023;
4. Período de execução dos projetos: 01 de março a 30 de novembro de 2023.

PAPERA 2023_Regulamento

PAPERA 2023_ Formulario Candidatura