Recolha de monos e verdes na semana de 9 a 13 de janeiro

Se tem monos ou verdes em casa, peça a recolha gratuita até dia 6

segunda, 02 de janeiro 2023

O ano é novo, mas há velhas e boas práticas que se mantêm e recomendam. A Câmara Municipal de Estarreja promove a recolha gratuita de lixos especiais (monos) e verdes. Neste primeiro mês do ano, o serviço decorrerá na semana de 9 a 13 de janeiro. Tem até ao final desta semana, dia 6, para pedir a recolha do seu mono.

O serviço é gratuito e pode ser solicitado através do preenchimento do requerimento de recolha de lixos especiais, que o Munícipe pode enviar por email geral@cm-estarreja.pt ou entregar presencialmente no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja. Após a entrada do pedido, o prestador de serviços que executa a recolha, entrará em contacto com o requerente para agendar dia e hora de recolha. Nesse dia, terá que colocar o mono à porta de sua casa.

A recolha dos resíduos especiais e verdes (objetos domésticos de grandes dimensões como mobílias, colchões, frigoríficos ou outros eletrodomésticos, bem como restos de jardinagem devidamente enfardados, atados ou ensacados) é um serviço gratuito do Município de Estarreja.

Para além da recolha ao domicílio, existe outra solução disponível, nomeadamente o Eco Centro (www.cm-estarreja.pt/eco_centro), situado no Eco Parque Empresarial de Estarreja, na Rua do Rio Gonde (em frente à empresa Sinuta), onde os Munícipes podem entregar diretamente os resíduos. Este parque é equipado com contentores de grandes dimensões, destinados a receber, separadamente, diversos tipos de resíduos para posterior encaminhamento, com vista à sua posterior valorização e/ou reciclagem.

Lembre-se, o abandono de resíduos em locais públicos é considerado crime ambiental. É proibida a colocação destes resíduos de grandes dimensões junto aos contentores de lixo, nas vias públicas ou espaços públicos.

Calendário da Recolha de Monos 2023

Janeiro – Recolha de 9 a 13/01 (entrega de requerimentos até 6/01)
Fevereiro – Recolha de 13 a 17/02 (entrega de requerimentos até 10/02)
Março – Recolha de 13 a 17/03 (entrega de requerimentos até 10/03)