Moradores, este é o vosso Carnaval de Estarreja!

segunda, 06 de fevereiro 2023

A iniciativa “À Volta das Flores” vai engalanar a cidade para receber o melhor espetáculo de carnaval do país.

O Carnaval de Estarreja é um evento único, que continua a marcar posição na agenda mediática local e nacional, e é também ímpar pela sua capacidade agregadora e de envolvimento da comunidade.

Os idosos das IPSS do concelho já estiveram “À Volta das Flores”, revivendo os preparativos para a “Batalha das Flores”, e criaram elementos decorativos que vão engalanar alguns espaços da cidade.
Para fortalecer o sentimento de pertença, porque o Carnaval é de todos e feito por todos, o entrudo estarrejense convida moradores e comerciantes do centro urbano da cidade a embarcarem nesta viagem às origens do carnaval e às memórias da Batalha das Flores, “À Volta das Flores”, desafiando-os a decorarem as suas janelas, varandas ou portas a partir de um Kit de flores, com algumas dicas para a decoração, que será disponibilizado a todos os interessados.

Sendo um evento sustentável, com este kit de morador vamos reutilizar e decorar os edifícios com as flores da instalação artística, que coloriu a Praça Francisco Barbosa, na edição do carnaval de 2022.

A participação de todos é fundamental para transformar a cidade em cor, alegria, folia e ritmo que tão bem caracteriza o Carnaval de Estarreja, garantindo uma experiência única a todos aqueles que nos visitam nesta época festiva.

Os interessados podem inscrever-se nesta iniciativa através do email infocarnaval@cm-estarreja.pt, indicando nome, contacto telefónico e morada, ou levantar o Kit diretamente na Biblioteca Municipal de Estarreja, até à próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

PROGRAMA GERAL -  Faça aqui o download do programa do Carnaval de Estarreja 2023