36.º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja

As inscrições decorrem até dia 6 de março

sexta, 03 de março 2023

A Cidade de Estarreja recebe no sábado, dia 11, a 36.ª edição do Grande Prémio de Atletismo, prova de referência no panorama regional e nacional, com provas de estrada para todas as idades e géneros e uma caminhada solidária. O Centro Recreativo de Estarreja organiza o evento em parceria com o Município de Estarreja.

Com um dos valores mais altos de prize money a nível nacional, cerca de 4.000 euros, pretende a organização alavancar a qualidade da competição e atrair mais uma vez os melhores atletas nacionais.

Mantém-se a aposta nos escalões mais jovens, onde são esperados 400 atletas (benjamins a juvenis) e a prova rainha “10 km” promete atrair grandes atletas, numa mescla de competição e lazer.

A prova arranca da avenida do Parque Municipal do Antuã, em direção à parte verde da Cidade, cruzando-se com as magníficas paisagens do vale do Rio Antuã e terminando no centro urbano.

Como já é tradição, a caminhada solidária (5,5km), com início agendado para as 17h05, terá novamente o apoio do PACOPAR - Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja, revertendo a verba resultante das inscrições para os Bombeiros Voluntários de Estarreja.

As provas começam às 16h00 com o escalão de benjamins e a última partida está marcada para as 17h onde juniores, seniores e veteranos irão medir forças ao longo dos 10km. Entre provas e caminhada são esperados mais de 1000 participantes.

As inscrições para as provas podem ser efetuadas no site da lap2go (https://lap2go.com/pt/event/gp-atletismo-estarreja-2023) ou presencialmente para a Caminhada Solidária no Complexo de Desporto e Lazer, até ao próximo dia 6.