Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais - Limpeza na EN224-3 (zona de Santiais) pela IP

segunda, 27 de março 2023

A Infraestruturas de Portugal S.A. iniciou no dia 23 de março os trabalhos de limpeza da carga combustível, numa faixa lateral de terreno, com uma largura padrão de 10m, confinante ao limite exterior da plataforma da EN 224-3, na zona de Santiais, na freguesia de Beduído-Veiros. Os trabalhos constam da limpeza de matos, desramação e abate de árvores, sempre que necessário, de acordo com os critérios para a gestão de combustível.

Alerta-se os proprietários, usufrutuários, superficiários, arrendatários ou detentores a outro título, que o período para recolha do material lenhoso com valor comercial resultante da operação de gestão de combustível, tem a duração mínima de sete dias após a conclusão da operação.

Na falta de recolha dos produtos florestais resultantes da operação de gestão de combustível dentro do prazo, os mesmos são removidos e apropriados pela entidade responsável pela gestão do combustível.

Consulte aqui o edital da Infraestruturas de Portugal