Atividades de Animação e Apoio à Família acompanharam 150 crianças nas férias da Páscoa

segunda, 17 de abril 2023

Durante a interrupção letiva da Páscoa, de 3 a 14 de abril, 150 crianças foram acompanhadas no serviço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) nos estabelecimentos de ensino do Mato, Congosta, Salreu, Padre Donaciano de Abreu Freire e Pardilhó, no âmbito da estratégia municipal de coesão e desenvolvimento social complementar da Educação Pré-escolar.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Estarreja pretende disponibilizar às famílias uma resposta adequada às suas expectativas, interesses e necessidades pessoais e profissionais e oferecer de atividades educativas e recreativas diversificadas, sendo o mais importante o prazer de estar, conviver e brincar de forma espontânea, garantindo o bem-estar e segurança das crianças.

Na Interrupção Letiva da Páscoa, 150 crianças participaram nas diversas atividades, tais como jogos lúdico-pedagógicos sobre ‘Lanches escolares saudáveis’, visualização do filme ‘Rock Dog 3: Ao ritmo da música”, no Cine-Teatro de Estarreja, visita à Feira de Março, em Aveiro, Caça aos Ovos da Páscoa ou aula de Zumba Kids orientada pelos técnicos do Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.

Foram ainda dinamizadas atividades enquadradas no Mês do Desenho, tais como Hora do Conto sobre “O Ponto” de Peter H. Reynolds, visualização do filme ‘Leo da Vinci - Missão Mona Lisa’, e construção de um painel composto por vários desenhos livres.

O serviço de Atividades de Animação e Apoio à Família está disponível diariamente, durante o período letivo e nas interrupções letivas, das 7h30 às 18h30, estando inscritas 191 crianças, o que corresponde a 50% da população escolar que frequenta a Educação Pré-escolar nos Estabelecimentos de Ensino Público do concelho.