Bairro da Teixugueira: reabilitação em curso

terça, 18 de abril 2023

Arrancou em março a empreitada de "Reabilitação da Envolvente Exterior aos Blocos 234, 236 e 238 da Urbanização da Teixugueira”, onde se localizam os 48 fogos da propriedade da Câmara Municipal de Estarreja. Prevê-se a conclusão da obra em julho. A empreitada foi adjudicada à CPW – Engenharia, Lda, pelo valor de 474.912,48€ e tem um prazo previsto de execução de 150 dias.

A intervenção consiste na adaptação e alteração das construções existentes, prevendo-se a substituição das coberturas e o sistema de drenagem de águas pluviais, além da introdução de isolamento térmico e de impermeabilização, alteração dos elementos de caixilharia e proteção geral dos vãos e alteração dos elementos de revestimento térmico exterior dos três edifícios.

As obras de reabilitação vão beneficiar os 48 fogos sociais da propriedade do Município de Estarreja, contribuindo de forma significativa para o conforto de um total de 120 pessoas.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Estarreja tem vindo a proceder, por administração direta, à realização de obras de beneficiação e conservação das habitações sociais.