As Matinés Dançantes vão animar as tardes de domingo

quinta, 20 de abril 2023

São 7 bailes de domingo. E o primeiro está marcado para 30 de abril, em Avanca. A Câmara Municipal de Estarreja, em articulação com as Juntas de Freguesia, promove o programa “Matinés Dançantes”, dirigido ao público de idade maior e seus familiares, estimulando, também, o encontro de gerações.

A iniciativa dirigida aos seniores tem o propósito de combater o isolamento, proporcionar momentos de convívio e promover o bem-estar social e físico desta franja da população. As matinés dançantes integram o Programa Viver + e pretendem reforçar a importância da participação dos idosos, amigos e familiares nestas tardes dançantes de muita alegria e boa disposição, contribuindo para o fortalecimento das relações familiares e sociais.

A recuperação de uma tradição antiga, do baile de domingo à tarde representa também o reviver de tempos passados. A experiência de anos anteriores comprova que energia e entusiasmo não faltam aos participantes, numa resposta de convívio animado que se estende até outubro.

Estão todos convidados para dançar. As tardes são animadas com música ao vivo e o início está marcado para as 15h00.

O Programa Viver +, assente em 4 grandes áreas de intervenção: saúde e bem-Estar; cultura e lazer; artes e saberes e solidariedade, promove a saúde, a formação, a partilha de saberes e experiências, a dinamização de oficinas e de atividades ocupacionais e o convívio e lazer.

programa
30 de abril, Avanca