Mostra de maquetes de dois edifícios municipais, autoria de Manuel de Jesus Lima (1938-2020)

sexta, 05 de maio 2023

O átrio dos Paços do Concelho acolhe, de 5 a 19 de maio, uma pequena mostra de maquetes de dois edifícios municipais: os Paços do Concelho e o edíficio da Biblioteca. As peças são de autoria de Manuel de Jesus Lima (1938-2020). A família doou as obras ao Município que agora se apresentam expostas para posteriormente integrarem o espólio municipal.

Manuel de Jesus Lima nasceu a 14 de julho de 1938 na Praia da Gala, concelho da Figueira da Foz. Foi admitido nos quadros do Amoníaco Português em Estarreja a 1 de fevereiro de 1960, no Centro de Controle.

O seu hobby foi, desde sempre, a construção de miniaturas e maquetes, tendo inclusive feito algumas exposições no Centro Recreativo de Estarreja. Entre as diversas obras feitas, destacamos o edifício dos Paços do Concelho e a Biblioteca Municipal de Estarreja, ambas elaboradas em 1995.

Faleceu a 30 de outubro de 2020. Em 2022 a família doou ao Município as duas obras representativas da cidade.