Dia da Família comemora-se no Parque do Antuã

segunda, 15 de maio 2023

O Dia da Família, que se assinala esta segunda-feira, 15 de maio, é comemorado em Estarreja no próximo domingo, dia 21, no Parque Municipal do Antuã. A atividade “Estarreja, Arte Viva em Família” convida todas as famílias estarrejenses a passar um dia no parque da cidade, a partir das 10h, e usufruir de um conjunto de atividades: jogos, desafios, piquenique partilhado, pinturas faciais, insufláveis, músicas e danças do mundo, música ao vivo e sabores.

A atividade é promovida pelo Município de Estarreja e Rede Social de Estarreja (Grupo de Trabalho Ação Social, Família e Comunidade), em parceria com a ArtShare. Esta celebração tem como objetivo promover a interação intergeracional e a proximidade entres as famílias, com momentos de lazer e partilha intercultural entre os participantes.

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. A data, escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, procura promover a consciencialização sobre as questões relacionadas com as famílias, assim como uma maior compreensão dos processos sociais, económicos e demográficos que as afetam globalmente.

Todo o dia:
Mercadinho local, de artes e exposição de produtos
Gastronomia do Mundo

10h Arruada
11h Demonstração de Canto Indiano
Trio GPS com a participação de Nuno Bastos e Rodrigo Ventura
11h15 Início da atividade com Drones

12h-14h
Piquenique partilhado
Animação com Concertina/Acordeão

14h Insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, jogos tradicionais e desafios em família
15h  Dança (Atividade)
16h  Demonstração de Harpa Chinesa
Trio GPS com a participação de Elis Zottesso, Xando Lopes e Paulo Sanhudo

Música ambiente ao longo do dia a cargo de DJ Pisquinha.