ACESSIBILIDADES A DEFICIENTES

quarta, 09 de julho 2003

Comemorando-se este ano o “ Ano Europeu da Pessoa com Deficiência” é entendimento da autarquia caber reforçadamente a todos assumir a igualdade na diferença, numa atitude constante de pedagogia e de cultura. Neste contexto e no seguimento de um Colóquio realizado a 23 de Maio na freguesia de Veiros pela Associação Portuguesa de Deficientes - APD, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Eduardo de Matos, endereçou a todas as Colectividades e Técnicos inscritos na Câmara municipal, um ofício circular no sentido de «(…) sublinhar às Colectividades do nosso Concelho e aos Técnicos na área do projecto a necessidade de crescentemente adaptarmos as obras e projectos às necessidades dos que fisicamente estão menos dotados.» Concluindo que «Estamos certos que, também deste modo, a nossa Cidadania sai reforçada e enriquecida.» A Delegação Local da APD, presidida pelo deputado municipal António Matos de Almeida, oficiou à Câmara Municipal congratulando-se com a circular enviada a todas as colectividade e Técnicos.