Recolha de lixos especiais e verdes: simples e gratuito

Em junho deve fazer o seu pedido até dia 16!

sexta, 02 de junho 2023

A recolha dos resíduos especiais e verdes (objetos domésticos de grandes dimensões como mobílias, colchões, frigoríficos ou outros eletrodomésticos, bem como restos de jardinagem devidamente enfardados, atados ou ensacados) é um serviço gratuito do Município de Estarreja.

O serviço de recolha de lixos especiais é gratuito e pode ser solicitado à Câmara Municipal de Estarreja através de requerimento de recolha de lixos especiais, que pode enviar por email para geral@cm-estarreja.pt ou entregar presencialmente no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (horário 9h-16h). Após a entrada do pedido, o prestador de serviços que executa a recolha, entrará em contacto para agendar dia e hora de recolha.

Datas de recolha e prazo de entrega dos requerimentos
Junho – Recolha de 19 a 23/06 (entrega de requerimentos até 16/06)
Julho – Recolha de 10 a 14/07 (entrega de requerimentos até 7/07)
Agosto – Recolha de 21 a 25/08 (entrega de requerimentos até 18/08)
Setembro – Recolha de 11 a 15/09 (entrega de requerimentos até 08/09)
Outubro – Recolha de 16 a 20/10 (entrega de requerimentos até 13/10)
Novembro – Recolha de 13 a 17/11 (entrega de requerimentos até 10/11)
Dezembro – Recolha de 18 a 22/12 (entrega de requerimentos até 15/12)

Cartaz Datas Recolha Lixos Especiais - Ano 2023 \ Flyer 2023

+ info www.cm-estarreja.pt/recolha_seletiva

No Eco Centro, pode entregar os seus resíduos

Para além da recolha ao domicílio, os/as Munícipes têm outra solução disponível e gratuita, o Eco Centro, situado no Eco Parque Empresarial de Estarreja, na Rua do Rio Gonde (em frente à empresa Sinuta), onde é possível entregar diretamente os resíduos, de segunda-feira a sábado das 06h30 às 13h00 e das 15h30 às 22h00.

O Eco Centro é equipado com contentores de grandes dimensões, destinados a receber diversos tipos de resíduos para posterior encaminhamento, com vista à sua posterior valorização e/ou reciclagem.

No Eco Centro aceitam-se os seguintes materiais: papel/cartão; embalagens de plástico; embalagens de metal; vidro (garrafas, frascos e boiões); resíduos verdes (aparas de jardins, ramadas, relva, etc.); varreduras (resíduos da limpeza de ruas); equipamento elétrico e eletrónico (eletrodomésticos usados); monstros (sofás, móveis, colchões, etc.).

Lembre-se, o despejo de resíduos em locais públicos é considerado crime ambiental. É proibida a colocação dos resíduos de grandes dimensões junto aos contentores de lixo, nas vias públicas ou espaços públicos.