Cerca de 1 centena de automóveis clássicos desfilam nas ruas de Estarreja

sexta, 16 de junho 2023

O Encontro de Automóveis Clássicos de Estarreja está de regresso já este domingo, dia 18 de junho. A 8.ª edição realiza-se após três anos de interrupção por causa da COVID-19. Este regresso conta com a participação de colecionadores vindos de norte a sul do país e a exposição de 100 exemplares de carros antigos.

Quem se deslocar ao Parque Municipal do Antuã pode apreciar veículos de afastadas épocas, desde 1921 até aos anos 80, numa ocasião excecional em que estas relíquias saem das garagens para desfilarem no Parque Municipal do Antuã, a partir das 11h e dando início a um passeio até à praia da Torreira. Os carros regressarão ao Parque Municipal do Antuã onde ficarão expostos durante a tarde e onde decorrerá a cerimónia de entrega de prémios às três máquinas mais antigas.

Numa organização do Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”, a iniciativa pretende proporcionar aos estarrejenses e participantes um dia de convívio entre o passado e o presente, num encontro de amigos e colecionadores, sendo uma oportunidade única para admirar e vislumbrar automóveis antigos com inúmeros quilómetros de estradas carregados de história.

Se é fã de automóveis, faça-se à estrada e venha até Estarreja!

8h30-10h Receção dos clássicos no Parque do Antuã
11h00 Passeio e desfile dos clássicos com passagem por algumas localidades do concelho com destino à praia da Torreira
12h30 Exposição dos Clássicos
16h Entrega de prémios para os 3 carros mais antigos.