ESPAÇO INTERNET – UM SUCESSO!

quarta, 09 de julho 2003

Inaugurado no passado dia 6 de Junho o Espaço Internet de Estarreja apresenta durante o seu primeiro mês um número superior a 300 inscrições! Este espaço, instalado na Casa Municipal da Cultura encontra-se aberto de segunda-feira a sábado das 10.00H às 20.OOH em horário contínuo, disponibilizando 9 postos de acesso gratuito à Internet e um preparado para cidadãos com necessidades especiais. Os utilizadores, com idade a partir dos 6 anos, têm o apoio de 2 monitores habilitados a dar apoio aos menos experientes. Das Estatísticas elaboradas e referentes ao primeiro mês resultam informações interessantes sobre o perfil dos utilizadores deste Espaço : • A maioria dos utilizadores, 59%, é do sexo masculino; • A faixa etária do maior número de inscritos situa-se entre os 12 e os 16 anos; • Os utilizadores são essencialmente estudantes do ensino secundário; • Os utilizadores são na maioria portugueses, 83%, provenientes da freguesia de Beduído, sendo no entanto este espaço frequentado por indivíduos de outras nacionalidades como por exemplo Paquistaneses, Ucranianos, Brasileiros, entre outros.