Oferta desportiva municipal fecha a época 2022/2023

Antes do verão e da interrupção para férias da oferta desportiva municipal, a Câmara Municipal de Estarreja promove um conjunto de iniciativas de encerramento de mais uma época desportiva. A primeira realiza-se já este sábado, com natação na Ria de Aveiro.

quinta, 22 de junho 2023

Mini Prova de Natação de Águas Abertas
A Escola de Natação do Município de Estarreja organiza a 2.ª edição da Mini Prova de Águas Abertas, de carácter não competitivo, este sábado, dia 24, das 11h às 12h, no Cais da Ribeira d’Aldeia em Pardilhó. Estarão presentes alunos das classes mais avançadas da escola estarrejense. A iniciativa pretende potenciar a prática da modalidade e promover uma experiência única de nado no meio natural.

Exercício físico para os idosos
Assinalando a interrupção para férias das aulas de gerontomotricidade, destinadas à população idosa dos lares e centros de dia do concelho, a Escola Municipal de Desporto prepara uma tarde com atividades, convívio e exercício físico, no dia 28 de junho, quarta-feira, às 14h, no Pavilhão Municipal de Estarreja. Esta modalidade de exercício físico adaptada à população idosa, é atualmente frequentada por 250 alunos.

Fim de ano letivo da Ginástica Sénior
Já o programa de Ginástica Sénior tem agendado um dia repleto de atividades e exercício físico. A partir das 9h30 e até às 16h, na sexta-feira, dia 30, os alunos estão convidados a participar num convívio que terá lugar na Torreira. A Ginástica Sénior envolve 162 participantes distribuídos por 9 turmas de ginástica de manutenção destinadas à população com mais de 50 anos. Decorre em todas as freguesias do concelho com 2 aulas semanais para cada turma.

34.º festival de encerramento das atividades aquáticas
No dia 1 de julho, sábado, tem início às 9h, no Complexo de Desporto e Lazer, o 34.º Festival de Encerramento das Atividades Aquáticas do Município de Estarreja, e que encerra com uma aula de hidroginástica marcada para as 17h30. Um dia dedicado a todos os que frequentam as aulas de natação, de fitness aquático e hidrofuncional no Complexo de Desporto e na Piscina Municipal. Ao todo, são 1072 os alunos de todas as idades que frequentam estes dois equipamentos.