Câmara Municipal de Estarreja apoia BCN no Projecto de Dança Contemporânea nas Aldeias Históricas de Portugal

terça, 18 de junho 2002

O Ballet Contemporâneo do Norte realiza, em 2002 um projecto de animação cultural e divulgação de Dança Contemporânea, nas Aldeias Históricas de Portugal. O Projecto foi tornado possível por um financiamento do Programa Operacional da Cultura (FEDER) e com o apoio das Câmaras Municipais de Estarreja, Fundão, Idanha – A – Nova e Marvão. Ao longo de todo o Verão e estendendo-se a Novembro, serão realizados espectáculos em Castelo Novo, Idanha – A - Velha, Monsanto — Reverso do Passado e Porta Norte — e em Marvão — Reverso do Passado. Os espectáculos serão realizados ao ar livre (com excepção do espectáculo Reverso do Passado em Idanha – A - Velha que terá lugar na Sé Velha) com entrada gratuita. É de salientar que no espectáculo Porta Norte, irão participar 6 alunas dos cursos livres que o BCN ministra nas suas instalações, nomeadamente Ana Catarina Tavares, Sónia Gonçalves e Diana Silva, de Estarreja, Alexandra Isabel Resende, Joana Filipa Resende e Rita Jorge Silva de Ovar.