AVISO: Perigo de incêndio rural

Estão proibidas as queimas de amontoados

Consulte o aviso do Serviço Municipal de Proteção Civil de Estarreja.

segunda, 21 de agosto 2023

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, através da ANEPC, nomeadamente o Comando Sub-Regional da Região de Aveiro, para os próximos dias prevê-se a continuação de tempo quente e seco, sendo expectável o aumento do risco de incêndio, com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais, bem como, o aumento da dificuldade das ações de supressão.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, de acordo com a legislação em vigor, e tendo especial atenção à evolução do perigo de incêndio neste período.

As queimas de amontoados não serão autorizadas neste período.

Acompanhe a evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível em www.ipma.pt, www.icnf.pt, ou junto do Serviço Municipal de Proteção Civil e do Corpo de Bombeiros.

Esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt.
A Proteção Civil, começa em cada cidadão!