Município apoia 69 coletividades com mais de meio milhão de euros

Sessões protocolares realizam-se esta semana

segunda, 11 de setembro 2023

No âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2023, a Câmara Municipal de Estarreja vai proceder esta semana (dias 11, 13 e 14 de setembro), nos Paços do Concelho, à formalização da entrega de subsídios às coletividades e instituições das áreas da ação social (dia 11), cultural e recreativa (dia 13), educação e desporto (dia 14). A primeira sessão decorre hoje às 18h30.

Em termos globais, o município irá atribuir um valor total de 556 648,65 € destinados a 69 coletividades.

Este programa municipal permite o apoio à atividade regular, à construção e beneficiação de instalações e aquisição de infraestruturas, de veículos de transporte e de equipamentos e modernização associativa; e ainda de apoio a projetos e ações pontuais.

Reconhecendo a importância do movimento associativo no desenvolvimento local, o Município de Estarreja continuará a priorizar e a apoiar o associativismo, em prol do desenvolvimento social, cultural e humano do concelho, valorizando o esforço dos seus dirigentes e associados.

As sessões protocolares para formalização dos contratos abrangem as instituições e coletividades locais de acordo com a seguinte calendarização:

Dia 11, segunda-feira, 18h30, Área Social

Dia 13, quarta-feira, 18h30, Cultura