Regresso às aulas é assinalado com a comunidade escolar

Sessão termina com visita às obras do Centro Escolar de Avanca

terça, 12 de setembro 2023

A Câmara Municipal de Estarreja assinala o regresso às aulas com a Sessão de Abertura do Ano Letivo 2023/2024, hoje às 16h30, na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca. Com o início do novo ano letivo marcado para dia 15, este é o momento em que a Câmara Municipal de Estarreja e os Agrupamentos de Escolas de Estarreja e Pardilhó se juntam para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar e para homenagear os Docentes e Não Docentes aposentados no ano letivo anterior.

A sessão contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, do Vereador da Educação, João Alegria, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Pardilhó, Lurdes Pereira, e do Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja, Jorge Ventura.

Na sessão será apresentado o Plano Municipal de Educação onde constam atividades, projetos e apoios para o novo ano letivo, medidas de ação social escolar (Refeições Escolares, Auxílios Económicos, Transportes Escolares) e os serviços de apoio à família (Atividades de Animação e Apoio à Família, Atividades de Enriquecimento Curricular, Componente de Apoio à Família).

No final haverá uma visita guiada às novas instalações do Centro Escolar Prof. Doutor Egas Moniz, em fase final de construção.

Do pré-escolar ao ensino secundário, frequentarão as escolas do Município de Estarreja (redes pública e privada) um total de 3 718 alunos.

O Agrupamento de Escolas de Estarreja é constituído pelos seguintes estabelecimentos: Escola Básica Visconde de Salreu, Escola Básica do Pinheiro, Escola Básica de Cabeças, EB Padre Donaciano de Abreu Freire, EB 2, 3 Professor Doutor Egas Moniz e Escola Secundária de Estarreja. O Agrupamento de Escolas de Pardilhó abrange a Escola Básica com Jardim de Infância Integrado de Pardilhó.

A Rede Escolar Privada e Cooperativa do Município de Estarreja é constituída por 7 instituições, na maioria, na área do pré-escolar, com exceção da Escola João de Deus que leciona ao nível do pré-escolar e 1.º ciclo.