Atleta estarrejense participou na competição internacional, Olympic Hopes, na Polónia

sexta, 15 de setembro 2023


Há uma nova esperança internacional na canoagem local. Maria João Maia acaba de chegar da Polónia, depois de ter participado na prestigiada Regata Internacional Olympic Hopes, que decorreu de 7 a 10 de setembro, e foi recebida com entusiamo na quarta-feira na Ribeira d’Aldeia, em Pardilhó, pelo seu clube, a Associação Saavedra Guedes.

Depois da excelente prestação no campeonato nacional de regatas em linha, Maria João Maia foi convocada para o estágio da seleção nacional de cadetes, que teve lugar em agosto no centro de alto rendimento de Montemor-o-Velho para preparar as regatas Olympic Hopes.

Já em Poznan, na Polónia, a canoísta estarrejense defendeu as cores de Portugal, naquela que foi a sua primeira prestação a nível internacional, integrada na Equipa nacional cadete e júnior, composta por 16 atletas. A competir na categoria C1 Feminino, Maria Maia conseguiu “atingir a final B em ambas as distâncias em que participou – nos 500m e nos 200m-, com ótimos resultados, 5º° lugar em ambas as distâncias”, informou o clube pardilhoense na sua página no Facebook.

Numa prova que reuniu 43 países, Portugal esteve presente num total de 16 finais A e 9 finais B nesta competição. Além de vestir as cores nacionais, Maria João Maia representou o clube de Pardilhó, elevando assim, igualmente, o nome do Município de Estarreja. 

 

 

:: Imagem da página da Saavedra Guedes no Facebook