Comunidade luso-americana promove evento solidário a favor dos Bombeiros de Estarreja

sexta, 13 de outubro 2023

Realiza-se este sábado em Long Island, nos Estados Unidos da América, um evento de angariação de fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, onde estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e representantes da Associação Humanitária, nomeadamente o presidente da direção, Marco Braga, e o comandante dos Bombeiros, Joaquim Rebelo.

Um grupo dedicado de naturais e amigos da região organiza o jantar solidário, cujas receitas revertem a favor dos soldados da paz da cidade estarrejense, que em 2024 comemorarão os seus 100 anos de existência. Os fundos angariados serão destinados à compra de equipamento e construção do campo de treino dos BVE.

O Presidente Diamantino Sabina, convidado de honra do ‘Mayor’ luso-descendente Paulo Pereira, de Mineola, enaltece o gesto solidário da comunidade lusa de Long Island para com “a segurança e o bem-estar” da comunidade estarrejense e realça “a importância do evento solidário, mas também fortalece a conexão com a comunidade portuguesa ali radicada”.

Esta deslocação cumpre uma parte de um protocolo de cooperação entre os Bombeiros Voluntários de Estarreja e os Bombeiros Voluntários de Mineola – Nova Iorque, que prevê a visita da corporação americana a Estarreja em data a anunciar.

Imagem: foto de arquivo