Dia da Unidade do Comando Territorial da GNR de Aveiro

Estarreja é hoje o palco da cerimónia militar

sexta, 10 de novembro 2023

A cidade de Estarreja recebe esta sexta-feira, às 15h, a cerimónia militar do Dia da Unidade do Comando Territorial da GNR de Aveiro, inserida nas comemorações do 15.º aniversário deste Comando e que estão a decorrer em Estarreja desde o dia 31 de outubro com um conjunto de eventos, de caráter militar, cultural e social. Inicialmente prevista para Praça Francisco Barbosa, a sessão teve que ser transferida para o Multiusos por causa da chuva.

Nesta cerimónia, será assinada a Carta de Compromisso que expressa a cooperação da GNR com a Câmara Municipal de Estarreja e tem por objeto firmar o compromisso comum na concretização das obras de Beneficiação do Posto Territorial da GNR em Estarreja.

As comemorações irão encerrar no dia 12 de novembro, às 17h, no Cine-Teatro de Estarreja, com o concerto da Banda Sinfónica da GNR, que tem entrada gratuita, sujeita a levantamento prévio de bilhete.

Até domingo ainda é possível visitar a exposição de trabalhos dos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do Município de Estarreja alusivos ao tema “O que é para ti a GNR?”, no edifício dos Paços do Concelho, na Biblioteca Municipal e no Cine-Teatro.

Esta semana, Câmara Municipal e GNR promoveram a recolha de bens alimentares que foram entregues a uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho, neste caso a Fundação Benjamim Dias Costa, umas das instituições com quem o Município contratualizou a implementação do SAAS - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social no Concelho, no âmbito da transferência de competências no domínio da ação social,  e que fará a distribuição dos donativos por famílias carenciadas do concelho.

Na terça-feira, a Demonstração de Meios da GNR, que decorreu na Escola Secundária de Estarreja, apresentou à comunidade escolar as diversas valências, entre as quais: policial, trânsito, investigação criminal, proteção e socorro, ordem pública, vigilância da costa e proteção da natureza e ambiente.