Câmara de Estarreja vai financiar obras nos Postos da GNR de Avanca e Estarreja

sexta, 10 de novembro 2023

A Câmara Municipal de Estarreja e a GNR assinaram esta tarde a Carta de Compromisso que expressa a cooperação entre as duas entidades. A autarquia prevê efetuar obras nos Postos da GNR de Avanca e de Estarreja, dotando-os de melhores condições de acolhimento e atendimento dos cidadãos/munícipes, bem como de melhores condições de trabalho para os militares.

O custo global das intervenções previstas para os postos de Estarreja e Avanca estima-se na ordem dos cem mil euros, sendo este o valor de comparticipação máxima assegurada pelo Município de Estarreja, prevendo-a nas grandes opções do plano e orçamento 2024/2027. A prioridade será o posto de Estarreja, com execução de projeto e lançamento da empreitada em 2024.

O presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, e o comandante do Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, João Fernandes, assinaram o documento, durante a cerimónia militar do Dia da Unidade do Comando Territorial da GNR de Aveiro, que teve lugar no Multiusos de Estarreja, presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.