Apresentação do n.º 17 da Revista "Terras de Antuã - Histórias e Memórias do Concelho de Estarreja"

quinta, 23 de novembro 2023

A Câmara Municipal de Estarreja apresenta a edição n.º 17 da Revista "Terras de Antuã - Histórias e Memórias do Concelho de Estarreja", comemorando o 504.º aniversário da atribuição do Foral de Antuã. A sessão terá lugar no próximo domingo, dia 26 de novembro, às 16h00, no Cine-Teatro de Estarreja, com entradas livres.

Marca da dinâmica e identidade cultural do Município de Estarreja com o contributo de excelência de cidadãos e munícipes que, com investigação, documentos e fontes históricas, colaboram para o enriquecimento e conhecimento da história local e preservação da memória coletiva.

A Revista Terras de Antuã – Histórias e Memórias do Concelho de Estarreja nº 17 elege como imagem de capa a pintura "Ex-Libris de Estarreja", de Zé Penicheiro, datada de 1999, relembrando o Artista e os símbolos emblemáticos do Concelho de Estarreja por ele retratados.

Esta edição, reúne 17 artigos, assinados por 22 autores.