Assinatura de Protocolos de Cooperação Financeira com os grupos de Carnaval

terça, 28 de novembro 2023

A Câmara Municipal de Estarreja vai formalizar os protocolos de colaboração financeira com os 13 grupos de Carnaval, incluindo dois estreantes - 8 grupos de folia, 1 grupo de passerelle e 4 escolas de samba -, no âmbito da realização da edição de 2024 do Carnaval de Estarreja. A sessão decorre esta terça-feira, às 18h, no Edifício dos Paços do Concelho.

Inserido na estratégia de qualificação e reposicionamento de um dos maiores eventos do concelho, com o mesmo modelo de gestão, sendo a comparticipação financeira efetuada diretamente aos grupos pela Câmara sob a supervisão e acompanhamento da Associação do Carnaval de Estarreja, o apoio financeiro global aos grupos ronda os 126 mil euros.

A Câmara Municipal reconhece o excelente trabalho destes Grupos e Escolas de Samba de Estarreja, estando neles o carácter distintivo do melhor espetáculo de Carnaval oferecido ao público nos diversos desfiles.

Agendada para 3 a 13 de fevereiro, a programação do Carnaval de Estarreja de 2024 integra uma oferta diversificada da qual fazem parte os desfiles (Carnaval Infantil – 4 fevereiro, Marchas Luminosas - 7 fevereiro, Desfile Noturno das Escolas de Samba - 9 fevereiro e os Grandes Corsos - 11 e 13 fevereiro) e um programa complementar que integra concertos, espetáculos, espaços de atelier e visitas aos bastidores desta verdadeira “fábrica da fantasia”.