Presidente da Câmara de Estarreja visitou crianças na ação “Um Conto no Jardim”

sexta, 08 de dezembro 2023

Os Munícipes mais pequenos receberam a visita do presidente da Câmara Municipal de Estarreja. Cumprindo mais uma iniciativa imbuída do espírito “Natalim – Um Mundo de Sonhos que não tem fim”, Diamantino Sabina partilhou palavras de um livro infantil com os alunos da educação pré-escolar do concelho na ação “Um Conto no Jardim”.

De 27 de novembro a 5 de dezembro, a agenda do presidente da Câmara Municipal incluiu 19 sessões de leitura dedicadas a 700 alunos do pré-escolar de 14 estabelecimentos de ensino público e privado do concelho, que ouviram com muita atenção da voz do presidente a história “Floco de Neve”, alusiva a esta época especial. Nesta ocasião, a Câmara Municipal de Estarreja ofereceu às crianças um bilhete para o comboio de Natal que está à espera dos mais novos no Natalim, na Praça Francisco Barbosa, até dia 23 de dezembro.

“Natal sem Idade”

Depois das crianças, o Presidente da Câmara visita, nos dias 11 e 12, as 10 instituições particulares de solidariedade social com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade – centro de dia, lar, cuidados continuados – na já tradicional iniciativa “Natal Sem Idade”. Para além de reforçar laços com as instituições e seus utentes, o autarca oferece aos idosos uma lembrança simbólica, ao mesmo tempo que valoriza o papel destes equipamentos na sociedade, chamando a atenção para o importante trabalho que aqui é desenvolvido. As lembranças são executadas por utentes da Cerci de Estarreja.

“O Pai Natal vai à Escola”

Na última semana de aulas antes das férias de Natal, de 11 a 14 de dezembro, o Pai Natal vai à Escola. Esta atividade de Natal para as 1600 crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo da rede pública e solidária do concelho, decorrerá, este ano, nos estabelecimentos de ensino. Com interpretação de Persil Noir, os Duendes Mor do Pai Natal (Duda e Heitor), munidos com bolinhas de sabão, vão assegurar-se de que tudo corre pelo melhor na época mais agitada do ano… Também neste momento, a autarquia assinala a data festiva com a oferta de uma lembrança aos alunos.

Estas ações estão inseridas na programação municipal “Natalim – Um Mundo de Sonhos que não tem fim”, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja.