Apresentação do Carnaval de Estarreja 2024

quarta, 13 de dezembro 2023

A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação do Carnaval de Estarreja promovem uma conferência de imprensa de apresentação da edição de 2024 do Carnaval de Estarreja, marcada para hoje, às 17h, no Cine-Teatro de Estarreja.

A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, da Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto, do Presidente da Associação do Carnaval de Estarreja, Pedro Silva, e do designer Miguel Neiva, criador do CollorAdd, um sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo.

A foliar desde 1897, o Carnaval de Estarreja é um dos melhores e mais antigos cortejos carnavalescos do país, que oferece excelentes condições de acolhimento de públicos, de visualização do espetáculo e de experiência para visitantes, no âmbito de uma requalificação e da mudança para um novo palco, no Parque Municipal do Antuã, em 2018. Em Estarreja vive-se o carnaval brasileiro, tradicional e da folia, para as famílias e da comunidade. Todas estas expressões culturais convivem num evento único.