Natalim traz animação para toda a família

Continuamos a viver a magia do Natalim! Este fim de semana, o "mundo de sonhos que não tem fim" traz mais animação para toda a família. Consulte aqui todo o programa.

sexta, 15 de dezembro 2023

Natalim um Mundo de sonhos que não tem fim!
1 a 23 de dezembro 2023 / Praça Francisco Barbosa

Programação (com alterações face a eventos adiados por causa da chuva do passado fim-de-semana)

16 de dezembro, sábado

10h00 às 21h00 MOSTRA DE ARTESANATO
Com a presença de 12 artesãos: Lagarta Azul, Artes and Glow, ArtSpace, Art&Brinde, Cantinho das lãs, Aurora Andrade, Estrelinhas, Çôça Boia, Ca'Pinta, Maria Pikó, Semente de Trigo e Foi uma vez.

9h30 às 12h30 | Átrio dos Paços do Concelho
WORKSHOP MESA DE NATAL SEM GLÚTEN NEM LACTOSE
SEM, MAS SABE BEM
WORKSHOP
Inscrições (limitadas a 15 participantes): bit.ly/NATALIM_mesadenatal

15h30 ESCOLA DE DANÇA E ARTES CORPORAIS, SED
Convocamos o talento dos nossos agentes locais, criando momentos de magia e encanto, que celebram esta quadra. A escola de dança e artes corporais SED, sediada em Estarreja desde 2015, com as turmas de dança contemporânea, hip-hop, dança criativa, ballet e dance fusion proporciona-nos um momento de dança.

16h UM MISTÉRIO DE NATAL, ESCOLA DE DANÇA YOUR STAGE
Num mundo de personagens natalícias, surge um mistério para resolver… Quem irá conseguir ajudar as fadas dos doces a encontrar as bonecas desaparecidas a tempo da entrega dos presentes de Natal? Nesta aventura dançante, vem descobrir a magia do natal com a escola de dança Your Stage, em parceria com a Associação Cultural, de Amizade e Desporto Olímpico de Fermelã, ACADOF.

20h30 ENTRE ESTRELAS… NA BIBLIOTECA
ESPECIAL NATAL
A Biblioteca deixa-se contagiar pelo espírito natalício e realiza uma sessão “entre estrelas”, permitindo a experiência de dormir entre livros e histórias sussurradas. No aconchego dos livros, as crianças vão poder passar uma noite inesquecível onde tudo pode acontecer!
+ Inscrições limitadas a 25 crianças: bit.ly/NATALIM_entreestrelas
Público-alvo: M/5 anos | A pernoita permite a possibilidade de acompanhamento de um adulto

17 de dezembro, domingo

10h00 às 20h00 MOSTRA DE ARTESANATO

10h00 ENCONTRO NATALÍCIO DE AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS E ANTIGOS DE ESTARREJA E PASSEIO
Com a colaboração de Nestor Teixeira

14h00 às 18h00 JOGOS TRADICIONAIS, com a ARCAL

16h00 às 18h00 PINTURAS FACIAIS E TATUAGENS GLITTER

15h30 OS BENJAMINS, FUNDAÇÃO BENJAMIM DIAS COSTA
Os Benjamins irão abrilhantar o Natalim com os seus sons, o seu encanto e a sua alegria. O Natal sem crianças é um Natal sem magia, por isso será tarefa dos mais novos da formação “Despertar Musical” abrir a apresentação, seguidamente acompanhados pelo coro e pelas bandas. Música após música, irão dar a conhecer o trabalho desenvolvido no projeto e proporcionar um momento mágico.

17h00, Cine-Teatro de Estarreja
CONCERTO DE NATAL
GEORGIA CÉCILE COM A ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS
Georgia Cécile foi considerada em 2022 a melhor intérprete feminina de jazz no Reino Unido e integrou, este ano, a lista dos 6 nomes a estar atentos em 2023 pelo jornal The Guardian. Sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, em concerto exclusivo, juntamente com a Orquestra Filarmonia das Beiras, para interpretar um programa a pensar nesta época tão especial.
10€ | 8€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal)

22 de dezembro, sexta-feira

10h00 às 18h00 INSUFLÁVEL

15h30 e 17h00 SR. SABÃO, ESPETÁCULO ITINERANTE, de WETUMTUM
Uma animação de rua deambulante, que recria o imaginário e a memória dos vendedores ambulantes, que usavam a bicicleta como meio de transporte e como local de venda. A mercadoria carrega emoções e surpresas de um mundo onde o sabão é a matéria prima em constante transformação. Durante a contemplação deste elemento engenhoso apela-se à participação e à interação de todos.

23 de dezembro, sábado

10h00 às 18h00 JOGOS TRADICIONAIS, com a ACRAP

15h00 às 18h00 PINTURAS FACIAIS E TATUAGENS GLITTER

15h30 PARADA DE NATAL
Os soldadinhos de chumbo comandam o desfile, ouvem-se melodias que apelam à magia e outras personagens saltam do imaginário para as ruas da cidade. Neste dia, convida-se a comunidade a viver o sonho e o encantamento da época natalícia num desfile inesquecível, repleto de cor, que antecede a despedida do Pai Natal!

17h00 Concerto CONTRAPONTO

18h00 PARTIDA DO PAI NATAL

6 de janeiro de 2024, sábado
21h30 Cine-Teatro CONCERTO DE ANO NOVO BANDA BINGRE CANELENSE

7 de janeiro de 2024, domingo
15h00 Cine-Teatro  TRUPES DE REIS
Auditório: 7,5€

:: HORÁRIOS NATALIM ::

MERCADINHO DE NATAL, ESPAÇO OFICINA e COMBOIO
Sábado, 16: 10h-21h
Domingos, 17: 10h-20h
22 e 23 de dezembro: 10h - 22h

COMBOIO E MERCADINHO
18 a 21 de dezembro: 17h - 22h

PRESENÇA DO PAI NATAL
17 de dezembro - 15h-18h
23 de dezembro - 15h-18h

NESTE NATAL, COMPRE NO COMÉRCIO LOCAL
De 1 de 23 de dezembro, por cada 15€ em compras, numa loja aderente, receberá 2 bilhetes para o comboio de Natal. Visite as Montras decoradas com motivos natalícios e aproveite para fazer as suas compras no comércio local.

+ www.cm-estarreja.pt/natalim