Sacos do lixo fora dos passeios! Estamos a limpar estarreja!

quinta, 24 de julho 2003

Entra amanhã em vigor o novo sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho Estarreja, tão ansiado pelos munícipes. A Câmara Municipal coloca à disposição dos moradores da zona central das freguesias contentores novos, “MOLOK”, para recolha dos resíduos sólidos urbanos. Estes novos recipientes são mais higiénicos e mais ecológicos. Com o novo sistema, os munícipes terão de se deslocar até ao Molok mais próximo para depositar os seus resíduos; em contrapartida, estes deixam de estar na via pública à frente da “nossa” porta, ficam devidamente acondicionados e, não estando em contacto com o exterior, não provocam cheiros desagradáveis. Nas zonas do centro da Vila onde não estão instalados Molok’s, deixa igualmente de existir recolha de lixo porta a porta, sendo instalados contentores para depósito colectivo. Acompanhe o esforço da Autarquia e cuide dos contentores agora à sua disposição. Com a sua colaboração estamos a transformar Estarreja num concelho mais agradável para viver. É importante que colabore! Utilize sacos devidamente atados; Não introduza líquidos no contentor; Não deposite no contentor vidros ou outros objectos cortantes que possam danificar o saco do Molok.