Mini Olimpíadas do Antuã

Evento Desporto

As “Mini Olimpíadas do Antuã” (horários neste link mas consulte igualmente os ficheiros abaixo) são dirigidas aos alunos dos 1º, 2 e 3º ciclos do ensino básico do concelho de Estarreja. O evento vai decorrer este fim-de-semana, dias 7 e 8 de maio, e promove a competição em oito modalidades: futebol, futsal, andebol, basquetebol, ténis, squash, natação e atletismo. Serão dois dias intensos dedicados ao desporto com vários palcos de competição localizados na Cidade de Estarreja.

Fomentar a prática desportiva, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo e oferecer mais oportunidades de acesso à prática do desporto são alguns dos objetivos inerentes ao evento.

Os Resistentes, do Serviço de Pediatria do IPO do Porto, associam-se às Mini Olimpíadas do Antuã. Além de dar a conhecer o projeto, a participação visa angariar fundos para a causa que apoia, através da realização de uma Marcha Solidária, agendada para dia 7, sábado, às 18h (+ info aqui)

Destinatários: Alunos 1º, 2º e 3º Ciclos

Modalidades: Futebol / Futsal / Andebol / Basquetebol / Ténis / Squash / Natação / Atletismo

Locais: Pavilhão Municipal de Estarreja / Parque Municipal do Antuã / Clube Desportivo de Estarreja e Complexo de Desporto e Lazer

Sábado 7 maio
9h Cerimónia de Abertura
10h-18h Animação e Espetáculos, Tocha Olímpica, Provas

Domingo 8 maio
9h-18h Provas | Cerimónia de Encerramento
Inscreve-te e representa a tua escola

Inscrições:
Para o 1º ciclo na escola junto do teu professor
Para o 2º e 3º ciclos com os professores de Educação Física

emdesporto@cm-estarreja.pt | 925 651 655

Informações

• Os alunos/ atletas devem efetuar a credenciação no secretariado no Multiusos (antes das provas)
  • Durante os dois dias do evento vão-se realizar diversas atividades de animação no Parque Municipal do Antuã (Insufláveis, Pinturas Faciais, Tiro com Arco, Canoagem, Patinagem, Trampolins….) de acesso gratuito a todos os participantes e população em geral.
  • A organização disponibiliza a todos os participantes um lanche nos dias em que estiver inscrito em prova.
  • Será disponibilizado no Parque Municipal do Antuã espaços destinados ao almoço (piquenique).
  • Caso chova, as competições e atividade de animação serão adaptadas de forma a que todos possam participar no evento.

Calendários de jogos, horários e inscritos

Calendário andebol 3º ciclo

Calendário futebol 2º ciclo