Mini Olimpíadas do Antuã – 7 e 8 de maio 2016

Resistentes do IPO entram em campo em Estarreja

sexta, 29 de abril 2016

Os Resistentes, do Serviço de Pediatria do IPO do Porto, associam-se às Mini Olimpíadas do Antuã, que decorrem em Estarreja nos dias 7 e 8 de maio. Além de dar a conhecer o projeto, a participação visa angariar fundos para a causa que apoia, através da realização de uma Marcha Solidária, agendada para dia 7, sábado, às 18h.

A concentração para a Marcha Solidária está marcada para as 17h30, no Parque Municipal do Antuã. Com início às 18h, a caminhada será realizada no centro da cidade, percorrendo-se uma distância curta em zona pedonal e plana, na qual todos podem participar. O valor da inscrição é de 5 ‘resistentes’.

As inscrições podem ser efetuadas no Complexo de Desporto e Lazer, Piscina de Avanca, Casa da Cultura, Biblioteca, Cine-Teatro e Ciclo Criativo (antigo Colégio). Os interessados poderão inscrever-se ainda no próprio dia, no local da concentração junto do secretariado localizado no Multiusos (neste caso, aconselha-se que cheguem mais cedo).

Organizada pelo Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte (NRN) em serviço na Pediatria do IPO-Porto, com o apoio do Departamento de Voluntariado e do Departamento de Angariação de Fundos da mesma instituição, a iniciativa conta ainda com o apoio do Município de Estarreja.

Equipa participa na competição

O projeto “Resistentes” estará ainda representado no evento desportivo com a sua equipa de futebol, composta por utentes e ex-utentes do serviço de Pediatria do IPO do Porto, que participará nas competições de futebol e futsal.

A ideia deste projeto surgiu do interesse pela prática desportiva, nomeadamente pelo futebol, por parte de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO - Porto, ideia que foi acolhida no seio do Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro – NRN. O projeto abraça outras iniciativas de apoio aos menores doentes oncológicos (criação de bolsas de estudo e apoio social), bem como à investigação do cancro pediátrico. Apadrinhados por figuras públicas como Paulo Bento, Cristiano Ronaldo, Tony Carreira ou Miguel Vieira, os “Resistentes” têm o seu hino intitulado “Vencedores”, da autoria conjunta de Luís Portugal e Tozé Santos e letra de José Guedes.

Olimpíadas para fomentar a prática desportiva

As “Mini Olimpíadas do Antuã” são dirigidas aos alunos dos 1º, 2 e 3º ciclos do ensino básico do concelho de Estarreja. O evento vai decorrer nos dias 7 e 8 de maio e promove a competição em oito modalidades: futebol, futsal, andebol, basquetebol, ténis, squash, natação e atletismo. Serão dois dias intensos dedicados ao desporto com vários palcos de competição localizados na Cidade de Estarreja.

Fomentar a prática desportiva, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo e oferecer mais oportunidades de acesso à prática do desporto são alguns dos objetivos inerentes ao evento.

:: As crianças e jovens ainda se podem inscrever até 30 de abril! A ficha de inscrição e as normas gerais de participação estão disponíveis no sítio do Município na internet.

Participação dos Resistentes nas Mini Olimpíadas do Antuã

Sábado, 7 de maio
18H MARCHA SOLIDÁRIA
Caminhada simbólica para todas idades com uma distância curta no centro da cidade