A Brain Week'17 também é para si!

Evento começa amanhã. Saiba quais as iniciativas abertas à população.

terça, 30 de maio 2017

O lançamento do livro “Os Trilhos da Neurorradiologia depois da 1ª Angiografia Cerebral - edição comemorativa do 90º Aniversário”, às 19h, na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, é a primeira iniciativa da Brain Week’17 - Semana do Cérebro e da Neurorradiologia, no concelho de Estarreja. Até dia 6 de junho, o evento irá espalhar-se pelos vários equipamentos municipais: Casa Museu Egas Moniz, Cine-Teatro, Biblioteca Municipal, Casa da Cultura e Ciclo Criativo.

A Brain Week'17 é um evento inaugural que decorrerá nas cidades de Estarreja, Aveiro e Santa Maria da Feira, entre 31 de maio e 6 de junho, tendo em Estarreja o seu epicentro. Inclui o XIII Congresso Nacional de Neurorradiologia, que decorrerá em Estarreja entre 1 a 4 de junho, e celebra o 90.º aniversário da primeira angiografia cerebral realizada por Egas Moniz em 1927.

Destacamos os seguintes eventos abertos à população:

31 maio, quarta-feira
19h00 Casa Museu Egas Moniz
Lançamento do Livro “Os Trilhos da Neurorradiologia depois da 1ª Angiografia Cerebral - edição comemorativa do 90º Aniversário”, apresentado por Victor Oliveira, direção do Centro de Estudos Egas Moniz – Hospital de Santa Maria

1 junho, quinta-feira
15h00 Cine-Teatro de Estarreja
Inauguração da Mostra de desenhos originais de selos evocativos de Egas Moniz da coleção dos CTT/ Fundação Portuguesa das Comunicações
Estará igualmente em exposição a Mesa onde Egas Moniz realizou a 1ª Angiografia Cerebral em 1927

18h00 Casa Cultura de Estarreja
Exposição de Arte "Brainstorming, a celebração da Ciência após 90 anos de Engenho e Arte”

21h30 Cine-Teatro de Estarreja
Projeção de filme e tertúlia "O Cinema e as Neurociências", moderado por Mário Augusto, jornalista e crítico de cinema