Risco de queda leva ao abate de duas árvores na Avenida Visconde de Salreu

​​​​​​​O Município de Estarreja vai proceder ao abate preventivo de duas tílias, após uma avaliação técnica que identificou graves problemas fitossanitários e estruturais nas árvores, representando elevado risco de queda e perigo para a segurança das pessoas e bens.

quinta, 05 de fevereiro 2026


No âmbito de uma ação de monitorização extraordinária do arvoredo urbano, realizada na sequência das atuais condições climatéricas adversas, foram identificadas duas tílias localizadas na Avenida Visconde de Salreu, no centro da cidade de Estarreja, com graves problemas fitossanitários e estruturais, encontrando-se em situação de grande instabilidade.

De acordo com a avaliação técnica efetuada, estas árvores representam um risco elevado de queda, constituindo um potencial perigo para a segurança de pessoas e bens. Nessa medida, os serviços municipais terão de proceder ao abate das duas árvores, com carácter de urgência. 

O local encontra-se já devidamente sinalizado, alertando-se os munícipes para que respeitem as orientações de segurança.

Após este procedimento feito em nome da segurança das pessoas e bens, o Município tratará da plantação de novas árvores no mesmo local, assegurando, assim, uma gestão responsável do património arbóreo que é essencial para se proporcionar as melhores condições de usufruto do espaço público.