MOTARDS FORAM A LISBOA PARA CONTESTAR O FECHO DAS URGÊNCIAS

terça, 26 de dezembro 2006

Duas dezenas de Pais Natal dos três grupos motards do concelho – Moto Clube de Estarreja, Amigos Motards de Avanca e Samaritanos de Salreu – foram até Lisboa no último sábado para oferecerem lembranças de Natal ao Ministro da Saúde numa acção simbólica de defesa do Serviço de Urgências do Hospital Visconde de Salreu. “Sensibilizar para o não encerramento das Urgências” foi o propósito deste grupo de estarrejenses que, “em caso de acidente, esperamos ser socorridos com a maior brevidade possível”, disse António Marques, do Moto Clube de Estarreja. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, entregou aos motards as prendas de 3 Municípios que serão afectados com o fecho do Serviço de Urgências. Os motards deixaram no Ministério da Saúde o Mel do Antuã, de Estarreja, Enguias, da Murtosa e Ovos Moles, de Aveiro (S. Jacinto). “Estarreja, pelo que tem à sua volta, tem razões suficientes para que as Urgências se mantenham”, vincou José Eduardo de Matos relembrando que a medida afectará 45 mil pessoas. Esta foi mais uma acção para as “pessoas mostrarem a sua indignação e de dizerem o que pensam e o que querem”. No dia 1 de Janeiro de 2007, o primeiro banho do ano no mar da Torreira será em prol da defesa das Urgências de Estarreja.