Poema Branco de Joakin Pereyra

segunda, 19 de março 2007

Joakin Pereyra expõe, até dia 24, o seu “Poema Branco”. A exposição de pintura está patente ao público na Biblioteca Municipal de Estarreja. Esta é a segunda vez que o artista estarrejense apresenta as suas telas neste espaço. É uma forma muito eficaz de “dar a conhecer a arte aos mais novos” e à população em geral, comenta. Joakin Pereyra encontrou no Rio Antuã a inspiração para a sua próxima exposição que será apresentada ao público nas Festas de Santo António, na Casa da Cultura.

Joakin Pereyra

Nascido a 15 de Abril de 1952, em Estarreja.
4º Ano da Escola Industrial de Estarreja.
Curso de Artes Decorativas da Escola Soares dos Reis do Porto.
Frequência da Escola Superior de Belas Artes do Porto, onde foi aluno do Professor Domingos Pinho.
A partir de 1972, radicou-se em Paris, onde durante vários anos frequentou Ateliers Livres.
Candidato a Prémio Revelação da II Bienal de Cerveira.
Um dos fundadores do grupo nortenho 3+3.
Um dos fundadores do grupo 3 tempos.
48 Exposições individuais e 29 colectivas.
Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Estarreja em 1998.
Executou a Medalha Comemorativa da Associação Cultural de Salreu em 1999.
Executou as capas das Revistas Comemorativas da Associação Humanitária de Salreu em 1999 e 2001.
Executou a capa da Revista de Aniversário da Associação de Dadores de Sangue em 2000.
Está representado em Espanha, Itália, França, Holanda, Japão, Austrália e Brasil, bem como em várias pinacotecas particulares, tanto nacionais como estrangeiras.