Música e Dança no Cine-Teatro

<p>No sábado à noite, o tenor Carlos Guilherme volta ao palco do Cine-Teatro para acompanhar a Banda Visconde de Salreu. No domingo à tarde, 5 grupos juntam-se no espectáculo "Ritmo e Dança", promovido pelas Tricaninhas do Antuã.  </p>

quinta, 15 de maio 2008

ESPECTÁCULO MUSICAL
SÁBADO 17 DE MAIO DE 2008, 21H30
CINE-TEATRO DE ESTARREJA

Este é o segundo encontro da Banda Visconde de Salreu com uma das mais prestigiadas vozes portuguesas, o tenor CARLOS GUILHERME. Os temas propostos para o espectáculo, distintos do ano anterior, foram criteriosamente escolhidos para este evento.

A Banda Visconde de Salreu, ao seu melhor nível, irá honrar o compromisso de acompanhar um dos melhores tenores portugueses.

Em palco estarão também seis Grupos Corais, 3 da Freguesia de Salreu e 3 da Cidade do Porto, que com a sua reconhecida qualidade vão seguramente contribuir para que seja uma magnifica e inesquecível noite.

Cerca de 200 pessoas vão estar em palco dirigidas pelo Maestro AFONSO ALVES.

 

Ficha artística

BANDA VISCONDE DE SALREU
TENOR CARLOS GUILHERME
Grupo Coral de S.Martinho de Salreu
Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu
Grupo Coral da Senhora do Monte
Orfeão do Porto
Orfeão da Foz do Douro
Coral da Universidade Sénior do Porto

 

 

Dom 18 Mai 16H00
DANÇA | 3€
Evento Sénior (3.º DOM. MÊS)
Evento para angariação de fundos para deslocação aos Açores das Tricaninhas do Antuã
RITMO & DANÇA

ACADEMIA DE GINÁSTICA RÍTMICA DE AVEIRO
JUST DANCE - ESCOLA DE DANÇA DESPORTIVA DE ESPINHO
ESCOLA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DOS MORENOS
GINSPORT – SOUTELO – ALBERGARIA-A-VELHA
RANCHO FOLCLORICO AS TRICANINHAS DO ANTUÃ


O respeito pelo passado não é um conceito vazio para as Tricaninhas do Antuã. Num momento em que se fala tanto de “aldeia global”, de “progresso”, de “modernização”, cabe a este grupo a tarefa de marcar pela diferença e de, no presente, respeitar a herança daqueles que foram os seus antepassados, cujos passos ecoam nos pés, e a sua visão do mundo mantém-se no olhar do grupo… Num ano em que as Tricaninhas do Antuã celebram os vinte e cinco anos de existência continuam a relembrar os momentos que ainda animam aqueles que não querem, nem podem esquecer. Por isso celebram o ritmo e recriam as danças do passado num presente que é de todos.

A convite das Tricaninhas do Antuã surgem outros ritmos, outros passos gizados no espaço, outros grupos que dignificam esta vontade de marcar o momento: a beleza dos Just Dance de Espinho, a leveza da Academia de Ginástica Rítmica de Aveiro, o equilíbrio do Ginsport de Soutelo, a expressividade da Escola de Dança Contemporânea dos Morenos de Estarreja. Todos serão, numa tarde, os passos da aliança entre “o que foi” e “o que é”, procurando um “o que será” num momento de convívio entre a diferença.