Festival Só(R)Rir: Luís Franco-Bastos, Jel e José Pedro Gomes no cartaz deste fim-de-semana

sexta, 05 de março 2010

Depois de um primeiro fim-de-semana de Só(R)Rir com lotação esgotada com "Clube de Comédia", no dia 26, e com o glamour e a deliciosa indecência de "Cais Sodré Cabaret!", no dia 27, a espalhar confetis e lantejoulas por tudo o que era canto do edifício do Cine-Teatro de Estarreja, o arraial de humor prossegue esta fim-de-semana. O segundo fim-de-semana do Só(R)Rir, arranca esta sexta-Feira, com a prestação do exímio jovem imitador Luís Franco-Bastos que traz ao CTE Papel Químico.
 
Papel Químico é mais do que um simples espectáculo de stand-up comedy – é um monólogo a dezenas de vozes. Esta aparente contradição só é possível porque o protagonista, Luís Franco-Bastos, presença habitual na Antena 3, Os Contemporâneos e, mais recentemente, na série também da RTP 1 - O Que Se Passou Foi Isto - sofre de imitação crónica.

Pela sua mão, ou melhor, pela sua voz, vão subir ao palco do CTE mais de trinta personalidades nacionais, do futebol, das artes ou da política, e até algumas surpresas vindas do estrangeiro. Mais do que um espectáculo com momentos desligados, Papel Químico é um One Man Show com uma multidão de personagens.
 
Se já não bastasse tanta dor abdominal, seria um erro não continuar a noite no Café-Concerto com o poderoso situacionista que dá pelo nome de Jel em Live Act.

Depois da euforia de Neto e Falâncio - os Homens da Luta -, Jel e companhia apresentam a sua mais recente loucura… e encarnam Dr. Bumbo e Prof. Mamado: são os reis do afrobiko acompanhados pelas provocantes bailarinas “Jeletes”… é preciso dizer mais!?…

Muita animação, disparates, música e dança do afrobiko… porque  África é já aqui.
 
O segundo dia, 6 de Março, pauta-se por mais uma consagração da qualidade no humor: José Pedro Gomes com "Vai-se Andando".
O espectáculo (que já se encontra esgotado) convoca-nos para mais um excelente exercício caricatural da portugalidade.
José Pedro Gomes, depois do espectáculo Coçar Onde É Preciso de 2005, continua a tentar perceber o que faz de nós um povo tão especial.
 
A encerrar, no Domingo, 7 de Março, chega-nos da Galiza, pela mão dos Galitoons, uma deliciosa proposta para os mais pequenos: Babiliglub! Será possível contar uma história com 4 palavras?

Em Babiliglub!, um espectáculo de luz negra, explora-se esta possibilidade com uma trama que apenas precisa dessas 4 palavras. O texto da história é o movimento, a música e a plasticidade das marionetas luminosas que flutuam na obscuridade. Miau! Não! Glub! Sim! 4 palavras. Um alarme para a tolerância e a aceitação da diferença.
 


+ INFO: www.cineteatroestarreja.com
 
Reservas pelo telefone: 234 811 300
Bilheteira online: cte.bilheteiraonline.pt