CTE enche para ver Pedro Abrunhosa

sexta, 18 de fevereiro 2011

Depois de casa cheia com David Fonseca em Janeiro, o ciclo Concertos Íntimos no Cine-Teatro de Estarreja continua já este sábado, dia 19 de Fevereiro, com o concerto de Pedro Abrunhosa, esgotado desde há várias semanas.

Finalizada a tour com o álbum Longe, Pedro Abrunhosa altera o repertório e preparou um espectáculo intimista ao qual deu o nome Canções. Em formato quinteto e num registo mais tranquilo, o artista portuense embarca numa tour que vai aquecer o serão deste Concerto Íntimo do CTE.

Cristina Branco actua a 26 de Março

Fadista já consagrada de uma nova geração, a fechar o cartaz dos Concertos Íntimos 2011, Cristina Branco apresenta-se a 26 de Março com o seu mais recente álbum “Não há só Tangos em Paris”.

Após vários álbuns editados e uma reconhecida carreira internacional, Cristina Branco abre a "caixa de Pandora". Além de fado, o novo disco da cantora portuguesa tem tango, bolero e uma canção composta por Pedro da Silva Martins, dos Deolinda. Também António Lobo Antunes, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva, Vasco Graça Moura ou Carlos Tê constituem alguns dos autores presentes no disco.

Cristina Branco queria um disco de memórias, viagens ou simplesmente flashes da sua vida. Pensou no triângulo Buenos Aires-Paris-Lisboa e partiu para o seu novo disco… Novas sonoridades mas com o Fado sempre presente.

2011 em força no CTE

O programa dos primeiros meses de 2011 espelha uma vez mais o carácter cosmopolita e transversal do CTE. Esta diversidade constitui em si mesma um pilar fundamental de inserção do CTE no seu território e na sua comunidade, também ela heterogénea.

Alternativa, mas já comummente aclamada, Joan as Police Woman (17Mar.21h30) promete deixar o público sem fôlego. Porque as canções de Joan as Police Woman são rajadas de sentimentos que todos atingem. Directamente no coração.

O Só(R)Rir-Festival de Humor (12 a 20 Mar.) conta com o “histórico” Herman José, a comédia de sucesso Vip Manicure, e o actor filho de pais portugueses José Cruz, com o seu one-man show Ola!, onde narra os seus sonhos sempre confrontando as suas origens; e para os mais novos propõe-se As Aventuras da Banda de João Ratão.

Também para os mais novos, A Menina do Mar (Dom.6Fev.16h) de Sophia De Mello Breyner, pelo Teatro Do Bolhão, é um espectáculo contemporâneo que alimenta no espectador a sede de sonho e do maravilhoso. No dia 25 Abril (16h), no âmbito do 100CENAS, será apresentado Dura Dita Dura, pelo Teatro de Ferro, um espectáculo de marionetas para todas as idades acerca da atmosfera de terror surdo que reinou durante meio século num país onde as paredes tinham ouvidos.

Abril contará ainda com mais três interessantíssimas propostas de teatro no âmbito do 100CENAS. 1974, pelo Teatro Meridional (produção TNDMII) e com música de José Mário Branco que nos propõe uma reflexão sobre a identidade lusa, a partir de três importantes períodos da História de Portugal do último século: a Ditadura, a Revolução de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Europeia.

Fabula Buffa, pelo Teatro Pícaro (Itália), uma comédia trágico-grotesca sobre o poder do riso criada por dois dos melhores intérpretes de Commedia dell'Arte da actualidade. E Pedro e Inês, uma narrativa profundamente enraizada na cultura e na tradição portuguesa revista pelo Teatr’O Bando (produção CCB), com Miguel Borges e Susana Blazer no elenco.

Na dança, para Abril aguarda-se com expectativa a criação Talk Show de Rui Horta (Sáb.9Abr.), também no âmbito do 100CENAS.

Por fim aponta-se ainda um avanço da programação para Maio/Junho onde se destaca desde já Quarto Interior pelo Circolando (Novo Circo), o regresso de Sérgio Godinho, e A Casa, de Aldara Bizarro (dança/arte comunitária).

Website www.cineteatroestarreja.com