CTE: "Encalhadas" com Helena Isabel, Maria João Abreu e Rita Salema

<p>Encalhadas! é uma comédia musical que satiriza as angústias e prazeres de mulheres de diferentes classes sociais que em determinada altura das suas vidas se encontram sós, privadas de amor, carinho e sexo. Esta sexta-feira, às 22h, no palco do Cine-Teatro. </p>

sexta, 06 de maio 2011

ENCALHADAS!
COM HELENA ISABEL, MARIA JOÃO ABREU E RITA SALEMA

Sex 06 Mai 22H00
TEATRO |
1.ª PLATEIA 15€ |
2.ª PLATEIA 12,5€ |
BALCÃO 10€

BILHETES À VENDA NO LOCAL, EM CTE.BILHETEIRAONLINE.PT, NAS FNACS E NOS CTT
COMÉDIA MUSICAL | 90 MIN. | M/12

Autoria: Miriam Palma e Isabel Sicsci
Adaptação: Ana Bola
Versão Cénica e Encenação: Heitor Lourenço
Com: Helena Isabel, Maria João Abreu e Rita Salema
Participação Especial em Vídeo: Nicolau Breyner
Voz Off: Miguel Raposo, Dora Martinho, Cátia Ribeiro e Fatiminha
Assistente de Encenação: Cátia Ribeiro
Cenografia: Sola do Sapato
Figurinos: Helena Isabel
Confecção dos chapéus: Luís Stoffel
Confecção guarda-roupa: Mestra Emília de Morais, D. Teresa Balbi e Soledade Ramos
Música Original: AGIR
Fotografia de Cartaz: Rui Mateus
Pós Produção: Miguelângelo
Coreografia: Paulo Jesus
Desenho de Luz: Almeno Gonçalves
Design Gráfico e Imagem Global: Maria João Alves_Sola do Sapato
Vídeos de Cena: Carlos Neves
Site e Multimédia: Paulo Margalho
Técnicos de Luz, Som e palco: Nuno Samora, Nuno Moço, João Marques e Pedro Salema
Responsável Administrativa e Financeira: Mariana Magro
Direcção de Produção: Almeno Gonçalves
Produção: Maria João Alves _ Sola do Sapato

Encalhadas! é uma comédia musical que satiriza as angústias e prazeres de mulheres de diferentes classes sociais que em determinada altura das suas vidas se encontram sós, privadas de amor, carinho e sexo. Aparentemente convivem bem com o problema, mas ao longo do espectáculo apercebemo-nos, através dos seus monólogos nocturnos, que não é verdade.

Estas mulheres, apesar de possuírem características bem diferentes, encontram dificuldades muito semelhantes ao tentar lidar com o problema da solidão. Todas as situações são apresentadas em forma de quadros bem-humorados: na academia de ginástica; no cabeleireiro; na sex-shop; etc; até que descobrem que possuem também em comum o mesmo homem, Ernesto, marido de Cristina, amante de Graça e reprodutor do filho de Cecília.

A primeira encalhada, Cecília, é solteirona convicta. Tem muitos namorados, mas não se consegue fixar em nenhum, colocando defeitos insuperáveis em todos. É representante do famoso “complexo de cinderela”. É apresentadora de um programa de televisão onde aconselha mulheres solitárias, presidente da A.S.A (Associação das Solitárias Anónimas) e psicóloga. O seu maior conflito é querer ter um filho, já que descendente de uma família conservadora, que valoriza de sobremaneira a maternidade. Assim, decide procurar um reprodutor.

Cristina, encontra-se casada no início do espectáculo, mas não menos só. O seu marido, um empresário de sucesso, viaja muito e não lhe dá atenção.

Ex miss Valongo, saiu do concurso directamente para o casamento. Ao fim de dez anos descobre que foi traída durante esse tempo todo e decide divorciar-se. O divórcio deixa-a sem dinheiro e a partir daí começa “difícil tarefa” de encontrar outro homem que a sustente.

A última encalhada, Graça, é maquilhadora do mesmo programa de televisão onde Cecília é apresentadora. É também vendedora de produtos eróticos. O seu grande sonho é casar-se, mas por questões do destino só se envolve com homens comprometidos, acabando por viver sempre o papel da amante. O seu maior desafio é encontrar um homem que deixe a mulher para casar com ela.

Filme em cartaz este domingo no CTE

"The Fighter - Último Round"

Dom 08 Mai 21H30

CINEMA | 3,5€ | 2,5€ [C/DESC. HABITUAIS]

PASSE CINEMA* [VEJA 5 FILMES, PAGUE 4] | 14€ | 10€ [C/DESC. HABITUAIS]
*O PASSE NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE E É ADMITIDA UMA ENTRADA POR SESSÃO

Realizador: David O. Russell
Actores: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Jack McGee, Melissa McMeekin e Bianca Hunter
Género: Drama, Biografia
País de Origem: EUA
Ano: 2010
Duração: 115 Min.
Idade: M/12

Nas resolutas ruas da classe operária de Lowell, Massachusetts, Dicky Ecklund era outrora conhecido como o “Orgulho de Lowell”, tendo aguentado um combate até ao fim com Sugar Ray Leonard. Porém, após perder o combate, Dicky mergulha em tempos difíceis, tal como a cidade de Lowell. Os seus dias de pugilista ficam para trás e a sua vida é desfeita pelo consumo de droga. Entretanto, o irmão mais novo, Micky Ward, que viveu toda a vida na sombra do irmão, tornou-se no pugilista da família. A sua namorada, Charlene, consegue que ele se afaste da sua complicada família e deixe Dicky entregue aos seus problemas. Mas quando Micky consegue uma última oportunidade para um derradeiro grande combate, volta a família e volta Dicky.

Entre outras distinções, o filme de David O. Russell já arrecadou dois Globos de Ouro (para os actores Christian Bale e Melissa Leo) e os Óscares para melhor actor secundário (Bale) e actriz secundária (Leo).

Mais informações www.cineteatroestarreja.com