Parque de Estacionamento do Cine-Teatro tem regulamento

sexta, 30 de dezembro 2011

Considerando a necessidade de prosseguir a sua política municipal de criação de condições de estacionamento, componente fundamental da mobilidade e acessibilidade urbana, a Câmara Municipal de Estarreja deliberou por unanimidade aprovar e submeter à Assembleia Municipal o projeto de regulamento do Parque de Estacionamento do CTE. O regulamento entra em vigor em Janeiro de 2012.

A exploração, gestão e administração do parque são da competência da Câmara Municipal de Estarreja. O documento estipula a organização e funcionamento do parque existente na Rua Visconde Valdemouro, junto ao CTE, e destinado a viaturas ligeiras. Tem capacidade para 18 lugares, incluindo um destinado a pessoas deficientes. O regime de taxas a aplicar está publicado no Regulamento Municipal de Taxas e Licenças e outras receitas.

O horário de rotina (8H – 20H durante a semana | 8H – 13H aos sábados, encerrando aos domingos e feriados) pretende oferecer um serviço de estacionamento adaptado às exigências da área e poderá ser alterado em situações específicas, nomeadamente durante as horas de espetáculos no CTE ou sempre que a realização de atividades ou festejos nas proximidades justifique a abertura ao público. Nos períodos que o parque seja afeto às atividades do CTE, a utilização será livre e gratuita.

Câmara adquiriu armazém

O parque localiza-se na área do Armazém onde estão concentradas as brigadas municipais da Divisão de Equipamentos e Vias (DEV) e da Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente (DSUA), deslocadas das velhas instalações da Fontinha. Um antigo edifício comercial adquirido pela Câmara Municipal em 2010, pelo valor de 365 mil euros, e que sofreu pequenas obras de beneficiação.

No próximo ano, a Câmara Municipal espera reunir as condições para poder iniciar a futura Rua Dr. Manuel Figueiredo, interligando a Rua Visconde de Valdemouro à Rua Dr. António de Abreu Freire, e desta forma executando a abertura de um miolo urbano localizado no centro da cidade, numa nova frente de regeneração urbana.