Loteamento do Quarteirão Nascente de Centro Cívico de Pardilhó

Discussão pública termina hoje

Termina esta quarta-feira o período de discussão pública da proposta de Loteamento Municipal do Quarteirão Nascente do Centro Cívico de Pardilhó, que pretende recuperar uma área central de grande potencial para a freguesia.

quarta, 19 de dezembro 2012

Termina esta quarta-feira o período de discussão pública da proposta de Loteamento Municipal do Quarteirão Nascente do Centro Cívico de Pardilhó, que pretende recuperar uma área central de grande potencial para a freguesia, ligando o largo da Igreja à Rua Capitão António Vigário, em cujos extremos se encontra a Junta e o Clube Pardilhoense.

A revitalização deste espaço reforça a imagem e a centralidade de Pardilhó, conferindo uma premente melhoria de acessibilidade e conforto. No essencial, esta operação permitirá um redesenhar do núcleo do quarteirão nascente. Ao assegurar, também, uma correta transição urbanística com a área contígua (de interligação com o Largo Egas Moniz), esta solução imprimirá ao local uma nova imagem urbana e de utilização em termos funcionais e paisagísticos, preenchendo um miolo urbano com uma nova frente de construção e mais estacionamento,

Com efeito, a solução que se propõe para a presente operação de loteamento é corporizada por 7 lotes, dos quais 6 destinados a moradias unifamiliares isoladas/geminadas desenvolvidas num máximo de dois pisos. O lote sobrante tem como destino albergar a sede do Grupo Etnográfico Danças d’Aldeia. As tipologias a adotar oscilarão entre o T3 e o T4, razão pela qual são propostos polígonos de implantação máxima com maior amplitude, o que permitirá conferir uma maior flexibilidade às soluções de projeto. Na morfologia da proposta assumem-se como elementos fundamentais:
- A abertura de um novo arruamento;
- A oferta de mais área de estacionamento público;
- A introdução de espaços verdes e arborização;
- A criação de 2 novas frentes urbanas.

A proposta está patente ao público interessado na Divisão de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Estarreja e na Junta de Freguesia de Pardilhó, no horário normal de funcionamento.

Os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, por escrito, em documento devidamente identificado, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal através da morada: Praça Francisco Barbosa, 3864-001 ESTARREJA; via Fax: 234840607, ou ainda, por correio eletrónico: dpu@cm-estarreja.pt, dentro do referido período de discussão pública.

Este período de discussão pública encerra a 19 de dezembro de 2012.