À conversa sobre “José Alexandre Cotta, o amante e divulgador da Radiestesia”

Este sábado às 15h00, a Biblioteca Municipal de Estarreja promove uma conversa sobre radiestesia.

sexta, 22 de fevereiro 2013

[23] 15h À conversa sobre “José Alexandre Cotta, o amante e divulgador da Radiestesia”, com Nuno Valença e Paulo Loução

José Alexandre Cotta nasceu em 1957 em Vila Real. O interesse pela Radiestesia remonta a 1991. Entre várias pessoas admiráveis que conheceu, duas marcaram-no profundamente: Daniel Bourdin, radiestesista francês e seu primeiro professor, e Kathe Bachler, radiestesista austríaca mundialmente conhecida. Para além da Radiestesia dedicou-se à Geobiologia, à Geopatologia, à Radiónica, ao FengShui, à Educação Pré Natal e à Morfopsicologia. Foi membro fundador e presidente da Associação Cultural Radiestesia Lusitaniae. A Associação constitui-se como grupo de trabalho em 1999 e legalizou-se através de escritura pública em 2001. Foi extinta em 2009.


[23] 10h30 Contos com Fraldas

Os bebés dão os primeiros passos na arte e na leitura, abrindo-se as portas de um mundo cheio de cores, formas e texturas. Com esta sessão pretende-se estimular o desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo e afetivo dos bebés, assim como a comunicação do bebé com o familiar acompanhante e com o ambiente social que o envolve. Aos segundos e últimos sábados de cada mês, para crianças até aos 3 anos acompanhadas.


[Até dia 28] Exposição de pintura "A Máscara dos Mascarados”, de António Carvalho

Máscara, palavra, provavelmente de origem árabe, significa “figura ridícula”. E assim é, na verdade. Quanto mais provocar o riso, mais perfeita é a máscara, tridimensional, palpável, macia ou áspera, elaborada ou apenas um bocado de cartão com dois buracos para os olhos. E que dizer das outras, sem dimensões, imponderáveis e invisíveis que todos nós, hoje ou ontem ou talvez amanhã, tiramos do cabide e colamos no rosto para parecermos o que não somos e para não sermos aquilo que parecemos? É esta dualidade de conceitos entre o físico e o subjetivo que o artista explora nas obras patentes nesta exposição.