A voz da natureza, dos animais, das plantas

Eduardo Rêgo na ObservaRia’15 para falar do futuro do planeta

Dono de uma voz inconfundível, Eduardo Rêgo faz a locução do vídeo promocional da ObservaRia 2015 – Estarreja Birdwatching Fair, lançado pela Câmara Municipal de Estarreja, e marcará presença no evento no dia 11 de abril, às 16h15, para nos falar do seu novo projeto Loving The Planet, criado para unir esforços em defesa do planeta e das espécies cada vez mais ameaçadas.

terça, 07 de abril 2015

O seu timbre familiar invade a casa dos portugueses nas manhãs de fim de semana da SIC, nos programas “Nosso Mundo” e “Vida Selvagem” (aos sábados e domingos, respetivamente). “Há mais de 20 anos que me ouvem contar histórias de plantas e animais, de regiões polares, desertos, montanhas e oceanos; do comportamento solidário de abelhas, de formigas e de suricatas; ou então da natureza zangada (em vulcões e tsunamis)… E do Homem, claro! – no melhor e no pior sentido. Tudo isto caldeado com imagens absolutamente fabulosas!”, entre produções nacionais e documentários com a chancela da BBC, Discovery ou National Geographic.
 
“Já falei do Planeta milhares de vezes, com o fervor e a emoção que talvez reconheçam mas, quase sempre, no pequeno espaço de um estúdio”, diz o locutor antecipando novos projetos.
 
Eduardo Rêgo vai saltar do pequeno ecrã para abraçar o planeta. “Sinto o imperativo de consciência de dizer, olhos nos olhos, a quem me ouve, que é urgente garantir o futuro porque as diferentes espécies que habitam a Terra estão cada vez mais ameaçadas. Acabo de lançar uma plataforma que visa congregar vontades, criar laços entre os múltiplos agentes que, no dia-a-dia da vida, dão o melhor de si para o equilíbrio do planeta. Vou falar desse abraço a que chamo LOVING THE PLANET - www.lovingtheplanet.tv, antecipa.   
 
Encontro marcado com a natureza ao vivo e a cores
 

O fascínio pelos animais, plantas e natureza em geral continua o mesmo de sempre e a realização da 2ª edição do ObservaRia em Estarreja enche o locutor da SIC de uma enorme satisfação. “A minha expectativa é alta, bem alta! Não é por acaso que as aves – que não conhecem fronteiras – escolhem este local para cumprir alguns rituais da sua existência. Quero vê-las e deixar-me encantar!”
 
O interesse pela zona tem vindo a aumentar, incitado por trabalhos de locução sobre o Baixo Vouga Lagunar aos quais Eduardo Rêgo deu voz. “Ainda não conheço os Percursos BioRia e estou francamente desejoso de participar nessa experiência – decerto maravilhosa – de conviver com a natureza. Tenho uma paixão quase atávica pelos espaços em que terra e água estão lado a lado. Parece haver aí um diálogo que expressa complementaridade. Deve ser um cenário excelente para fazer jus à velha máxima “mens sana in corpore sano” – o equilíbrio de que tanto preciso. Não tenho a menor dúvida de que sairei a ganhar. Até hoje, só fiz locuções sobre o Baixo Vouga Lagunar. Nutro simpatia por ele. Quero conhecê-lo pessoalmente”, deseja. O primeiro encontro ao vivo e a cores com este paraíso natural está marcado para a ObservaRia já este fim-de-semana, nos dias 11 e 12 de abril.  
 
 
 
ObservaRia 2015 – Estarreja Birdwatching fair
 
30 expositores, 11 palestras, 20 workshops e atividades de campo, com a presença de especialistas de renome mundial, 3 exposições, educação ambiental para crianças e atividades de desporto e lazer (passeios pedestres, de moliceiro, lancha e bateira erveira, kayak, veículo elétrico ou voo cativo de balão, entre outras) em permanente contacto com a natureza compõem um programa recheado e atrativo para profissionais e população em geral. 
 
Dias 11 e 12 de abril o Parque Municipal do Antuã, o Multiusos e os Percursos BioRia revelam os maiores segredos da vida selvagem. Uma coorganização da Câmara Municipal de Estarreja e ICNF – Instituto de Conservação da Natureza.
 
Estarreja é um destino privilegiado pela excelência dos seus habitats que são autênticas maternidades para espécies protegidas, como por exemplo a Garça-vermelha.
 
 
Estarreja, a Natureza mora aqui!
 

 

 

Todo o programa disponível em www.bioria.com/observaria