Vestir materiais reutilizados é possível no Fashion Eco Day!

A moda ecológica este domingo na “passerelle” do CTE

Os mais novos vão mostrar que reutilizar está na moda! O desfile "Fashion Eco-Day" vai acontecer este domingo, dia 17 de abril, às 15 h, no Cine-Teatro. A sensibilização e educação ambiental começa desde cedo, no âmbito do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa do Município de Estarreja.

sexta, 15 de abril 2016

Num trabalho de parceria com as três escolas aderentes ao evento, Escolas Prof. Dr. Egas Moniz de Avanca, Visconde de Salreu e Padre Donaciano de Abreu Freire, os alunos apresentam mais uma coleção onde mostram as boas práticas de (re)utilização, desfilando com roupas feitas com todo o tipo de materiais usados.

A 8ª edição deste desfile é algo maior do que a sustentabilidade e o resultado é um espetáculo cheio de criatividade, beleza e glamour! Incentivar a comunidade para a redução da produção de lixo, na origem, bem como para a necessidade da separação dos resíduos, é o propósito fulcral desta ação.

Um esforço de sensibilização por parte da Câmara Municipal de Estarreja que tem vindo a garantir resultados. Do total de 36 municípios do Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de RSU do Litoral Centro, o Município de Estarreja alcançou a terceira melhor taxa de recolha seletiva entre 2009 e 2014.

As entradas para ver o espetáculo são livres mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, até esta sexta-feira, dia 15 de abril, no horário de funcionamento da bilheteira (entrada sujeita à lotação da sala).

Veja aqui como foi a edição do ano passado