Geocaching no BioRia

Uma das versões modernas da caça ao tesouro, o geocaching, chega ao BioRia. Em família ou com amigos, no dia 31 de agosto, sábado, às 09h30, os mais de 40 participantes estão convidados a descobrir esta zona natural única onde estão escondidas as geocaches.

quarta, 28 de agosto 2019


Estarreja entra assim na rota do geocaching e contará com uma peça de geoarte, o nome BioRia, criado a partir de 59 geocaches, - recipientes escondidos em qualquer local que servem para dar a conhecer um local específico e devem ser encontradas através das coordenadas GPS - espalhados neste ecossistema natural.

A geoarte “BIORIA” pretende levar os curiosos a explorarem e a conhecerem a riqueza natural e a biodiversidade do Baixo Vouga Lagunar, parte integrante da Ria de Aveiro, e promover ainda a atividade física, a saúde e o bem-estar de todos.

O geocaching é considerado um desporto de ar livre cuja prática generalizada se iniciou apenas em 2000 e que conta com milhões de praticantes em todo o mundo e não é mais do que uma caça ao tesouro com suporte tecnológico (GPS) - uma “cache” ou “geocache” é escondida e depois procurada através da utilização de um recetor de navegação por satélite.

Mais informações e inscrições em https://www.geocaching.com/