COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 18/04/2020

sábado, 18 de abril 2020


Situação epidemiológica no Município 
(Dados facultados pela Delegação de Saúde de Estarreja)
 
. Total de casos 87 (8 óbitos/ 3 recuperados)
Distribuição por freguesias:
Avanca – 11 casos (dos quais 1 recuperado)
Beduído e Veiros – 17 casos (dos quais 4 óbitos e 2 recuperados)
Canelas e Fermelã – 5 casos
Pardilhó – 51 casos (dos quais 4 óbitos)
Salreu – 3 casos
 
Segundo os dados que nos são fornecidos ao final do dia pela Delegação de Saúde de Estarreja, não houve alterações relativamente ao dia de ontem.

PLANO MUNICIPAL DE TESTES À COVID-19 NOS LARES
O Município continua com o seu programa de realização de testes nos lares. Hoje, as ações de rastreio realizaram-se no Centro Paroquial de Avanca. 
Ao abrigo deste plano da iniciativa da autarquia já foram realizados 479 testes, em articulação com a Delegação de Saúde de Estarreja e com as equipas médicas das IPSS. 

SUSPENSÃO DE COBRANÇA DE TAXAS DO MERCADO, FEIRA e PRACETA
A suspensão da cobrança das taxas mensais devidas pela ocupação de espaços no Mercado Municipal (bancas, lojas, lugares de terrado), lojas da Praceta do Mercado e Feira de Estarreja, de 1 de abril até 31 de julho de 2020, é uma das medidas anunciadas pela Câmara Municipal para apoiar famílias e empresas face à pandemia que vivemos. + info www.cm-estarreja.pt/noticias/8270

DONATIVOS QUE AJUDAM NO COMBATE À PANDEMIA
O Rotary Club de Estarreja continua a promover a campanha de angariação de fundos para equipamentos de proteção individual e apoio em geral, direcionados para os lares do concelho. 
Esta associação já entregou à Câmara mais de 5 mil produtos, entre luvas, viseiras, toucas, toalhas, sacos de congelação, fardas de enfermagem, respiradores, aventais, desinfetante e máscaras, para além da oferta de 2 mil euros destinados a testes COVID-19.

O Município vai centralizando as ofertas e distribuindo pelas instituições locais: unidades de saúde, IPSS (lares), Bombeiros Voluntários. E agradece em nome de todos os Estarrejenses, o apoio da sociedade civil.

SEGUNDA RENOVAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA
As medidas de controlo da epidemia de Covid-19, nomeadamente o dever geral de recolhimento, mantêm-se em vigor durante os próximos 15 dias. Consulte aqui a legislação da segunda renovação da declaração de estado de emergência
+ info www.cm-estarreja.pt/noticias/8288

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde. Para sua segurança, fique em casa. Seja um Agente de Saúde Pública.