COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 21/05/2020

quinta, 21 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 42 recuperados, 10 óbitos e 60 casos ativos)
Atualizado hoje às 18h08

REABERTURA DAS ÁREAS DE SERVIÇO DE AUTOCARAVANAS – ESTARREJA E PARDILHÓ
Esta sexta-feira, dia 22, são reabertas as Áreas de Serviço de Autocaravanas de Estarreja (Parque Municipal do Antuã) e de Pardilhó (Ribeira da Aldeia). Com os devidos ajustamentos face aos cuidados necessários de prevenção da COVID-19, nomeadamente a ocupação que é reduzida em 50%.
Encontra mais informação sobre a reabertura gradual dos serviços municipais aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8353

LARES DE 3.ª IDADE COM ATIVIDADE FÍSICA E LEITURA
A pandemia obrigou a reajustamentos, mas sem se perder a relação e o contacto com os idosos institucionalizados. A Câmara Municipal de Estarreja transpôs para o ecrã do computador as atividades físicas e culturais que já faziam parte do plano municipal de animação dedicado às IPSS, neste caso com respostas direcionadas para a 3.ª Idade. Veja aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8356

MEDIDAS A ADOTAR EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO
A DGS lançou o terceiro volume do manual «Saúde e Atividades Diárias», dedicado às medidas de prevenção e controlo da Covid-19 em estabelecimentos de ensino. Este manual apresenta as medidas específicas a adotar em estabelecimentos de ensino, divididas em duas categorias: «escolas» e «creches, amas e amas familiares».
O levantamento das restrições aumenta ainda mais a responsabilidade individual e coletiva. O SARS-CoV-2 circula na comunidade, e esta nova fase exige de cada cidadão um rigor acrescido no cumprimento das medidas preventivas e de Saúde Pública.
Consulte aqui mais este volume covid19.min-saude.pt/wp-cont…/…/2020/05/manualvol3ensino.pdf

RESPEITE AS ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA E HIGIENE, SEMPRE QUE SE DIRIGIR AOS SERVIÇOS MUNICIPAIS:
- Uso obrigatório de máscara
- Higienização das mãos
- Respeitar as regras de etiqueta respiratória
- Manter a distância física de segurança (2 metros)
- Privilegiar o pagamento eletrónico (quando aplicável)
- Respeitar a sinalética no local e as orientações dos funcionários municipais

Cuide de Si, Cuide de Todos!